Paulo Kiai

PITAYA - EXÓTICA E DELICIOSA

Utilizado para perder peso e como suplemento nas dietas alimentares para o controle de peso

Postado em 29/02/2012, por PAULO KIAI

 

A sua aparência exótica chama atenção. A primeira vista ela parece uma flor, mas na verdade é uma fruta de aparência muito bonita e diferente.
 
Pitaya ou Dragon Fruit é da família Cactaceae e ainda pouco conhecida no Brasil. Tem origem na América Central e no México, mas se adaptou muito bem no clima brasileiro. O nome pitaia deriva do nome indígena 'pitaya' que quer dizer fruto de escamas.
 
A Pitaya leva muitos outros nomes como “fruta do dragão”, “Koubo”, “pêra morango” e “doce do deserto”. Ela floresce na noite e sua flor branca é bastante perfumada.
 
É considerado por muitos como uma fruta exótica e seu sabor é leve e adocicado e textura cremosa. A Pitaia, parece um sorvete crocante devido as suas sementinhas, lembrando uma mistura de frutas como melão, pêra, pessego e morango. Geralmente ela é ingerida fresca, seca ou ainda em forma de suco, que pode ser consumido ou transformado em vinho.
 
Apesar de ser exótica e pouco conhecida, a Pitaia tem o que todo mundo gosta: um sabor delicioso, outros acham diferente de tudo. A fruta é rica em fibras, tem uma quantidade considerável de potássio, de cálcio e poucas calorias. 
 
Ela tem características antioxidantes, é fonte de vitamina A e C e é excelente para manter a pele saudável e ajuda na produção de células vermelhas. Cheia de propriedades importantes para nossa saúde e saborosa. é uma ótima opção para incluir no seu cardápio.
 
TIPOS DE PITAYA
Existem 3 tipos de Pitaya:
  • Casca vermelha de polpa vermelha
  • Casca vermelha com polpa branca
  • Casca amarela com polpa branca
O QUE É KOUBO?
É o Extrato de Pitaya utilizado para perder peso e como suplemento nas dietas alimentares para o controle de peso.
O extrato da Pitaya leva o nome de Koubo e é também conhecida como “doce do deserto”. Assim como a Pholia Magra, o koubo tem sido usado para auxiliar no processo de emagrecimento, saciando a fome e, principalmente, diminuindo a vontade de comer doces.
 
Possui Tiramina e N-Metiltiramina, considerados marcadores da espécie, são responsáveis pela ação moderadora do apetite e ação lipolítica. Atuam estimulando a liberação de glucagon, ou seja, liberação de insulina que disponibiliza glicose para a célula, causando saciedade, reduz a fome e aumenta o consumo de gordura. Contém Proteínas, Fibras, Vitamina C, Omega 3 e 6 e Amino Ácidos naturais da planta. 
 
KOUBO é um moderador natural do apetite, redutor de medidas e LDL, Diurético e Antioxidante. Indicado para associação de dietas hipocalóricas de forma natural.
 
ATENÇÃO: Por possuir propriedade hiperglicemiante, não deve ser usado por diabéticos.
 
CAPSULAS DE KOUBO
É vendido principalmente sob forma de cápsulas e contém proteínas, fibras, vitamina C, Omega 3, Omega 6 e aminoácidos naturais da planta, além de outras substâncias responsáveis pela ação moderadora do apetite e redutora de gorduras que atuam, estimulando o organismo para liberar mais insulina à célula, sendo a principal reponsável de saciedade.
 
Estudos científicos e testes laboratoriais constataram que além de diminuir a vontade de comer doces e atuar como moderador natural de apetite, devido sua propriedade sacietogênica (aumenta a sensação de saciedade), o Koubo favorece ainda a quebra e a eliminação de moléculas de gorduras localizadas e combate o colesterol ruim.
 
De acordo com testes realizados com a Pitaya, houve também resultados positivos no controle da glicemia em diabéticos. A maioria da gordura é monoinsaturada, que é considerada a forma mais saudável de gordura, tornando a fruta do dragão boa para quem tem colesterol alto ou está fazendo dieta .
 
Reconhecida como uma boa fonte de vitamina C, (100 gramas da fruta, tem quase 50% do valor diário recomendado), que é importante para o sistema imunológico. É uma boa fonte de sais minerais, principalmente cálcio e fósforo. A pitaya também possui substâncias antioxidantes que são conhecidos para prevenir os radicais livres que causam câncer. Contém muita água, oque a torna um ótimo diurético e contém pouca gordura, o que a torna uma ótima aliada para sua dieta.
 
PROPRIEDADES NUTRICIONAIS DA PITAYA (KOUBO)
  • Rica em vitamina C e várias vitaminas B
  • Possui ômega 3 e ômega 6
  • Rica em fósforo
  • Uma boa fonte de fibra dietética e sais minerais
  • Tem cerca de 6 a 8 mg de cálcio por porção, que é bastante elevado para uma fruta
  • Antioxidante, neutraliza as toxinas de metais pesados no organismo e promove a saúde do fígado
  • Ação diurética, pois possui bastante água
  • Possui 60 calorias por porção
  •  
Diante de tantas qualidades, não se esqueça de incluir essa saborosa fruta em seu cardápio. 
 
A Terapia Holística aplicada por PAULO KIAI alia várias Técnicas Terapêuticas à sua longa experiência adquiridas em mais de 30 anos no auxilio as pessoas no tratamento da obesidade, emagrecimento, intestino preso, retenção de líquidos, controle emocional, ansiedade, angustia, depressão entre outras doenças. 
A abordagem terapêutica é individual e vai de encontro com as necessidades de cada cliente. O objetivo é recuperar a capacidade vital, o poder sobre si mesma, prevenir e promover a saúde, procurando tratar a origem do problema, equilibrando o corpo, a mente e o espírito. 
AGENDE AGORA SUA AVALIAÇÃO PERSONALIZADA E GRATUITA: (48) 9975-5890 | CONTATO@BEMESTAR.NET 
 
 
 

Compartilhar no Orkut Imprimir Comentar Enviar por e-mail
Veja todos os 9 artigos relacionados
E-Novidades
Cadastre seu e-mail para receber as novidades do BemEstar.net!
Assista aos Vídeos
Quem Curte    BemEstar.net no FacebookBemEstar.net no TwitterBemEstar.net no Orkut

COPYRIGHT:

(c) BEMESTAR.net - 2011. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução sem autorização do autor. É permitido reenviar para amigos ou listas, imprimir para colar em quadros de aviso ou usar em reuniões e debates, desde que sem nenhuma alteração do conteúdo e incluindo o crédito integral, do modo como está ao final do texto, bem como o link para o site www.bemestar.net. Qualquer reprodução que não esteja sob estas condições estará sujeita as penalidades segundo o Código de Direitos Autorais n. 9610, de 19/02/98.

IMPORTANTE: 

Pedidos de dietas individuais e orientações para doenças específicas NÃO serão publicados ou respondidos. As informações contidas neste site possuem propósitos educativos, não constitui prática de medicina ou de nutrição e não têm a intenção de substituir o tratamento de seu médico, cuidados terapêuticos apropriados, diagnóstico, prescrição ou de outro profissional da saúde. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Ignorar tais cuidados adequados pode causar danos à sua saúde. Para avaliações individualizadas recomendamos que o seu médico seja sempre consultado. Agradecemos e contamos com sua compreensão.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, favor entrar em contato com nossa equipe. Muito Obrigado.

Suporte TI:
Bida Informática - (48) 8405-1028 - bidainformatica@gmail.com